Notícias

GE Assina novo contrato com a CELSE para serviços em Usina

Foto 5.jpg

 
A General Electric está cada vez mais presente em Sergipe. Depois de fechar um contrato de US$ 900 milhões com a Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), em outubro do ano passado, para fornecer equipamentos, fazer a montagem e a instalação de uma usina de energia de ciclo combinado no Porto de Sergipe, em Barra dos Coqueiros, agora a gigante americana fechou um novo acordo com a sergipana, incluindo operação, manutenção, reparo e outros serviços na unidade geradora.
 
O contrato marca ainda a primeira encomenda da GE na América Latina para sua solução de segurança cibernética, chamada OpShield. Trata-se de um “firewall de compartilhamento”, segundo a empresa, que atua conectado à internet para proteção da infraestrutura crítica com o monitoramento e bloqueio de atividades maliciosas direcionadas aos ativos da planta.
 
A usina, que terá capacidade para gerar 1.516 megawatts (MW), deverá atender aproximadamente 15% das necessidades energéticas do Nordeste do Brasil, além de ocupar o posto de maior usina a gás da América Latina quando começar a operar, em janeiro de 2020.
 
“A GE tem os serviços de geração de energia e a expertise digital que precisamos para operar de forma confiável e segura a usina de Porto de Sergipe nos próximos anos”, disse o presidente da Celse, Eduardo Maranhão (foto).
 
Fonte: https://petronoticias.com.br/archives/95984