Notícias

CELSE realiza workshop com secretários do trabalho para apresentar Banco de Currículos

Ferramenta proporciona buscas completas, sendo possível selecionar currículos por área de atuação, idade do candidato, com experiência na função ou mesmo aqueles que estão em busca do primeiro emprego.

 

WORKSHOP 1.jpg

Na última sexta-feira, 15, a CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe promoveu em seu auditório no Neo Office Jardins, em Aracaju, um workshop para apresentar a plataforma ‘Banco de Currículos Online’. O evento foi direcionado aos secretários do trabalho e emprego da capital sergipana, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e Santo Amaro das Brotas, municípios que integram a área de abrangência da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, empreendimento da companhia localizado na Grande Aracaju. 
 

Além dos secretários, também participaram instituições que fomentam a qualificação e o acesso dos trabalhadores ao mercado, a exemplo do SENAI, FUNDAT E SESI. 
 

A plataforma foi desenvolvida pela CELSE para facilitar o cadastro de currículos de profissionais de diversas áreas, que em um primeiro momento, manifestaram interesse em atuar na UTE Porto de Sergipe I. Para fazer o cadastro ou atualizar o currículo basta acessar o site https://www.softwarerh.com.br/v2/celse. O endereço é o mesmo utilizado por selecionadores na busca por candidatos. 
 

“Tivemos um número muito grande de currículos cadastrados em nossa plataforma, sendo que hoje são cerca de 30 mil. Diante disso, sentimos a necessidade de fazer mais por essas pessoas que estão em busca de uma oportunidade e então decidimos abrir esse grande banco de currículos para empresas de Sergipe e outros estados, bem como às instituições que facilitam esse acesso ao mercado de trabalho”, destacou Pedro Litsek, presidente da CELSE. 
 

A ferramenta proporciona às empresas e selecionadores itens de busca, sendo possível selecionar currículos por área de atuação, idade do candidato, com experiência na função ou mesmo aqueles que estão em busca do primeiro emprego. “Esse é um banco completo, um material rico para selecionadores e recrutadores de empresas. Uma ferramenta muito bem desenvolvida e disponibilizada pela companhia de forma gratuita. A ABRH de Sergipe irá ajudar a disseminá-la, pois o que é bom precisa ser compartilhado”, enfatizou a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Sergipe, Sandra Maria Coêlho Nunes.  
 

“A iniciativa é muito interessante e valorosa no sentido de oportunizar às empresas esse vasto banco de dados, reduzindo assim o tempo de seleção, os custos também, já que com a plataforma temos acesso gratuito e com isso não temos a necessidade de desenvolvermos um sistema de captação de currículos. Esse material irá nos auxiliar e muito em nossos processos seletivos e quem ganha com isso é o trabalhador que está em busca de uma colocação”, ressaltou Alessandro Santos, secretário do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro.