Composição Acionária

  • - Empresa 100% Nacional com Sede em Recife/PE
  • - Fundada em 2008 com Participação em 4 usinas térmicas
  • - Mais de 700 MW de capacidade instalada total

Detém 50% das Ações

  • - Golar LNG: Empresa Norueguesa formada em 2001, listada na bolsa de NY (GLNG e GMLP). Possui atualmente uma frota de 27 navios, sendo 16 navios de transporte de GNL (LNGC), 8 FSRUs e 3FLNG;
  • - Stonepeak: Fundo de investimentos americano. Investe prioritariamente nos setores de geração de energia, transporte, água e comunicações. Gerencia atualmente US$ 15 bilhões de investidores.

Detém 50% das Ações

A composição acionária da CELSE é formada pelo Grupo EBRASIL e pela Golar Power, cada um com 50% de participação.

Grupo EBRASIL

Sediada em Recife (PE), a EBRASIL (Eletricidade do Brasil) é uma das principais empresas do setor de energia do país. Controlada pela DC Energia e Participações S.A., a EBRASIL iniciou sua história há mais de 20 anos e tem como objetivo principal desenvolver o negócio de geração de energia. Além da CELSE, são parte do grupo a EPESA (Centrais Elétricas de Pernambuco), a EPASA (Centrais Elétricas da Paraíba) e a TermoCabo.

Golar Power

A Golar Power é uma joint-venture entre a Golar LNG e o Stonepeak.

A Golar LNG é uma empresa norueguesa de transporte marítimo fundada em 2001. Seus negócios compreendem, principalmente, o transporte de gás natural liquefeito (LNGC), liquefação flutuante (FLNG) e unidades flutuantes de armazenamento e regaseificação (FSRU).

A Stonepeak Infrastructure Partners é uma empresa de private equity focada na América do Norte para investimentos em infraestrutura. A Stonepeak investe em negócios compostos por ativos tangíveis com posições de liderança de mercado principalmente nos seguintes setores: Energia, Energia e Renováveis, Transportes, Serviços Públicos, Água e Comunicações. Fundada em 2011 e sediada em Nova York, a Stonepeak administra mais de US $ 15 bilhões em capital para seus investidores (em 30 de junho de 2018).

Em 2016, a Golar e a Stonepeak formaram a Golar Power, que investe em infraestrutura e em projetos integrados de geração de energia e gás natural liquefeito.