Notícias

Plano de ação Covid-19 na CELSE

Proteção à Saúde dos seus Colaboradores e prestação de serviço essencial

foto celse linkedin.jpg

A CELSE comunica que neste momento especial que afeta o mundo todo, em decorrência da pandemia de Coronavírus (COVID-19), está atenta e acatando as recomendações dos órgãos públicos de saúde quanto às medidas de precaução ao contágio e proteção à saúde de seus colaboradores e famílias.

Assim, ciente de sua missão, geração de energia elétrica, que foi classificada pelo Governo Federal como serviço essencial à população, nos termos do Decreto 10.282/2020, mas atenta e visando preservar o seu principal capital, o humano, elaborou e implementou uma Plano de Contingência para proteger a saúde dos seus colaboradores, com atenção específica às equipes de Operação.

O Plano de Contingência, aprovado pela Diretoria da CELSE e construído a partir do levantamento e mapeamento das áreas de risco para os colaboradores visa garantir regular operação de geração de energia elétrica e cumprir com os valores da Companhia, dentre os quais destacamos segurança, excelência operacional, integridade e respeito.

Dentre as medidas preventivas que já foram adotadas, destacam-se: 

- Suspensão de atividades nos escritórios e adoção do regime de home office para as equipes administrativas lotadas em Sergipe e no Rio de Janeiro. Para tanto, foram disponibilizados notebook, e redirecionamento de chamadas, a fim de manter a regularidade e não acarretar prejuízos às atividades essenciais e estratégicas desenvolvidas nas áreas.

-  Suspensão de viagens nacionais e internacionais, sendo incentivada a realização de reuniões por videoconferência ou teleconferências.

- Equipe de Operações: diversas medidas de proteção e prevenção foram adotadas, tais como, checagem de temperatura, disponibilização de álcool em gel, entre outros.

Por fim, ressaltamos que apesar do distanciamento social e de parte da equipe estar trabalhando em home office, as operações comerciais e atendimentos aos stakeholders continuam a ser realizados com a normalidade possível, estando todos os colaboradores disponíveis através dos seus e-mails ou celulares corporativos. 

Para maiores informações ou contato, segue o telefone da recepção geral da CELSE: (79) 3021-9860.