Notícias

CELSE realiza o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás 2019

FSPG 1.jpg

 

No dia 09 de dezembro de 2019 a CELSE realizou o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSP&G) no Teatro Tobias Barreto em Aracaju, e fez uma breve apresentação das potencialidades do Primeiro Terminal Privado de GNL do Brasil, além de explanar os assuntos na área de negócios.

O acionista da CELSE, Golar Power, também apresentou o desenvolvimento do uso do GNL como combustível automotivo, através do lançamento nacional de Caminhões Movidos a GNL e dos sistemas de abastecimento modulares de GNL para caminhões.

Na próxima década, o Estado terá uma expressiva oferta de gás natural associado à produção offshore de petróleo, cujos volumes são estimados em mais de quatro vezes a atual capacidade de consumo da região Nordeste do Brasil. Este contexto se torna ainda mais promissor quando consideramos que Sergipe já conta hoje com o primeiro terminal privado de GNL do país, integrante do Complexo Termelétrico Porto de Sergipe, com capacidade de regaseificação de 21 milhões de m³ e capacidade nominal de armazenamento de 170 mil m³ de gás natural liquefeito.