Dicas do Recrutador

Cadastro do seu currículo no nosso site

cadatsro do seu currículo site.jpg

 
Várias empresas trabalham com cadastro do currículo dos candidatos em seus sites oficiais. Elas utilizam sistemas específicos para guarda dessas informações e neles fazem filtros para localizar os currículos que são mais aderentes ao cargo. Esses sistemas são chamados de Banco de Currículos ou Banco de Talentos e sempre que surge uma vaga, os Bancos são consultados.
 
Geralmente, existem milhares de currículos inclusos nesses sistemas pois, todas as pessoas que desejam trabalhar na empresa fazem o mesmo procedimento. Portanto, quando você cadastrar o seu currículo, não poupe informações, preencha todos os campos lá existentes já que quanto mais completo estiver o preenchimento dos campos, mais chances você tem de ser captado pelo filtro e assim poder ser selecionado para a tão sonhada oportunidade.
Mesmo que o sistema te dê a opção de anexar seu currículo, como é o caso do nosso, você deve preencher todos os campos, pois o filtro se dá através das informações que você digita.
 
Se você já fez o cadastro em nosso site, faça uma nova visita ao seu acesso para atualizá-lo e verifique se está de acordo com a dica do recrutador.

Contato do candidato

Contato 2.jpg

 
 
Encontrar a oportunidade dos seus sonhos não é tão fácil, exige esforço, dedicação, estudo e atualização, correto?
 
Encontrar o candidato ideal também não é tarefa simples, exige tempo, perseverança, esforço para ler e analisar tantos currículos.
 
Agora imagine o recrutador encontrando o seu currículo... aquele brilho no olhar dele por ter encontrando um candidato com conhecimentos e experiências  aderentes ao que ele está buscando. Já pensou o recrutador tentando entrar em contato com você e descobrindo que o número do celular mudou ou que você não responde aos e-mails que ele envia? Que pena, não?
 
Por isso, mantenha seus contatos atualizados no sistema. Se você mudou de número de telefone, atualize seu cadastro, coloque mais de um número para contato e/ou recado.
 
Sabemos que em tempos de mensagens instantâneas, muitas pessoas não dão muita atenção aos números desconhecidos, mas se você está buscando uma oportunidade de emprego, precisa atender às ligações e consultar seu e-mail diariamente pois muitos contatos também são feitos pelo e-mail e você pode perder uma chance porque não visualizou suas mensagens.

Currículo adaptado à vaga

currículo-reduzida3.jpg

 
O currículo é como um ingresso de jogo. Não dá para comprar o ingresso de um jogo e ir para outro. Então, quando você se candidatar a uma vaga, revise todo o seu currículo e adapte seus objetivos, experiências, cursos, formações para a vaga em questão, se você tiver.
 
Tenha em seu computador várias versões do seu currículo porque você deve fazê-lo de acordo com a vaga que está se candidatando. Assim o recrutador verá claramente quais os conhecimentos e vivências que você tem para aquela vaga em questão, aumentando suas chances de ser convidado a participar do processo seletivo.
 
E como diz Anthony Robbins, “Sorte é o encontro da preparação com a oportunidade”. Portanto, prepare-se sempre!

Tempo de guarda do currículo

tempo de guarda-reduzida.jpg

 
Nosso sistema passa por revisões semestrais e existe um tempo para manter seu cadastro/currículo conosco. A cada semestre, o nosso sistema exclui os cadastros que não foram acessados ou atualizados dentro deste período. Portanto é fundamental que se você continua com interesse em ingressar na CELSE, mantenha seu cadastro em dia e visite o seu acesso em tempo inferior a seis meses.
 
Você também tem acesso a excluir o seu cadastro do nosso site no momento que não tiver mais interesse em trabalhar conosco e isso não te impede de voltar a cadastrar-se sempre que quiser.